Inspiração

A inspiração para a criação da Universidade Corporativa Dom Henrique de Sagres – a UniSagres, vem da Escola de Sagres, fundada por Dom Henrique em 1417.

Polêmicas à parte quanto à exatidão das informações, é certo que a Escola de Sagres nunca foi uma escola no moderno conceito da palavra, mas um local de reunião de mareantes e cientistas onde, aproveitando a ciência dos doutores e a prática de hábeis marinheiros, se desenvolveram novos métodos de navegar, desenharam cartas e adaptaram navios. Suas origens remontam aos membros da Ordem dos Templários, que nos séculos XIII e XIV foram acolhidos por Portugal e fundaram os "cavaleiros da Ordem de Cristo",  da qual fez parte Dom Henrique, filho do Rei português.

O Infante Dom Henrique foi a mais importante figura do início da era dos descobrimentos e era popularmente conhecido como Infante de Sagres ou O Navegador. Além de fundar a Escola de Sagres, julga-se também ter patrocinado a criação, na Universidade de Coimbra, de uma cátedra de astronomia.

Fonte: Wikipédia.

Última atualização: terça, 8 Dez 2015, 17:41